SE INSCREVA Na nossa newsletter

All rights reserved to Larissa Vaiano Moleti | Website developed by Larissa Vaiano

O PODER DA GRAVATA - LARISSA VAIANO MOLETI - CPF: 368.382.628-27 - Sâo Paulo - SP - CEP: 03357-050 - Brasil

AQUELES PRA CUIDAR DO PLANETA

19 Jul 2018

Se você chegou aqui por causa do vídeo no canal sobre os últimos produtinhos naturais que fizemos por lá, ótimo! Se você caiu de paraquedas aqui, assista o vídeo primeiro que tudo vai fazer mais sentido. É esse bem aqui embaixo.

[LINK VIDEO]

Nós fizemos uma receitinha super simples de um demaquilante usando apenas dois ingredientes: aloe vera em gel e um óleo vegetal. O mais legal dessas receitas é que você pode adaptá-la para as suas necessidades. No vídeo eu optei por fazer com azeite porque eu imagino que seja o óleo mais acessível pra todo mundo e ele ainda tem a vantagem de se adaptar super bem em qualquer tipo de pele. 

Mas se você quer dar uma de alquimista e fazer seus próprios experimentos, vou deixar aqui mais algumas alternativas e os benefícios de cada um desses óleos vegetais. Entenda sua necessidade e escolha o que você acredite que combine mais com o seu tipo de pele. De todo os óleos vegetais mais populares, o que não é indicado pra essa receita é o óleo de coco. Primeiro...

4 Jun 2018

2018 começou diferente. Ao contrário dos anos anteriores, nos quais eu conseguia listar com facilidade todos os objetivos que eu pretendia buscar nos próximos 365 dias, pela primeira vez me vi tendo dificuldades para estabelecer as metas que eu desejava perseguir nos próximos meses.


A verdade é que, depois de conhecer o minimalismo como estilo de vida, eu mudei completamente a minha maneira de enxergar algumas coisas - e esse ritual de ‘metas de ano novo’ foi uma delas. Eu já não via mais sentido em estabelecer os meus objetivos daquela forma.


Tendo vivido tantas mudanças realmente transformadoras em 2017 - todas elas graças ao minimalismo -, minha única meta, se é que eu poderia chamá-la assim, era seguir trilhando o mesmo caminho que eu havia iniciado. Enfrentar um obstáculo de cada vez, sem pressa, sempre respeitando o meu ritmo e o meu modo de ser.


Isso não queria dizer, é óbvio, que eu não tivesse uma lista de hábitos que ainda desejava mudar. Afinal, se a minha ideia era - e cont...

7 May 2018

Já estivemos aqui falando sobre o que é o consumo de valor e como ele pode nos ajudar a consumir melhor e a sermos mais felizes. Falamos sobre como o mercado incentiva o consumismo de bens materiais, mas não podemos pensar que este é o único produto dele. Praticamente tudo o que chega até nós é de alguma forma vendido e consumido no que chamamos de mercado de ideias. Hoje falaremos sobre o consumo de conteúdo digital e como ele pode - e deve - ser feito de forma consciente e significativa.
O que é o consumo de conteúdo digital?


Nós estamos nos comunicando com você pelo meio digital. Logo, você é um consumidor desse produto: um texto que pretende trazer reflexão para sua vida. Entretanto, esse texto é muito pequeno frente a tudo que você consome nesse meio. De programas de TV, canais do youtube e blogs até o conteúdo compartilhado nas redes sociais, tudo é consumo de conteúdo digital.


Hoje vivemos em dois mundos: no meio físico e na internet. Produzimos e consumimos conteúdo, interagimo...

30 Apr 2018

Não é novidade para ninguém o fato de que vivemos numa sociedade de consumo. Desde pequenos somos alvos de propagandas nos dizendo o que comprar para sermos felizes. Adquirimos produtos esperando que eles nos proporcionem uma satisfação duradoura, mas quase sempre acabamos decepcionados com a efemeridade dessa sensação. Cada vez mais nos percebemos com a casa cheia e o peito vazio. A fim de mudar essa relação problemática com o consumo e nos aproximar da felicidade é que praticamos o consumo de valor.


O que é consumo de valor?


Por muito tempo acreditamos que o consumismo era o caminho para a felicidade. O marketing se desenvolveu cada vez mais e nos vendeu muito sonhos, muitos deles posteriormente revelados pesadelos. O consumo de valor se baseia na liberdade individual e propõe o consumo baseado em determinados valores que cada um adota para sua vida. Esses valores, eleitos individualmente por cada um, balizam as escolhas de consumo, fazendo com que cada compra seja realmente analisad...

3 Apr 2017

É chegado o tão esperado dia - pra mim! Finalmente tomei coragem e fiz meu primeiro armário-cápsula. Estava muito ansiosa pra isso e, confesso, com um pouco de medo de me desapegar de tanta coisa. Mas fiz alguns tratos comigo e acredito que esteja funcionando.

Conheci o armário-cápsula pelo blog Sem Moldura da Luiza Ferro. Ela já fez isso por mais de um ano passando por todas as estações. Vale a pena ver todos os vídeos, foram eles que me inspiraram a fazer o meu.

Não vou me estender muito por aqui te explicando o que é o armário-cápsula. No vídeo acredito que fica bem claro quais são os propósitos. Mas vou deixar listado aqui tudo o que eu selecionei. Então vamos lá, selecionei 10 blusinhas, 6 vestidos, 1 camisa, 4 jumpers, 3 calças, 3 casacos, 4 sapatos, 4 peças de "desafio" (dá uma olhada lá no vídeo pra entender melhor essa parte) dando um total de 35 peças. 

Ainda tenho algumas peças que eu quero adicionar nesse armário que eu tô precisando comprar faz algum tempo. Vou comp...

27 Mar 2017

Quem me conhece sabe o quanto eu me preocupo em consumir tudo o que é tipo de coisa de uma maneira mais consciente. De uns tempos pra cá isso tem ficado cada vez mais forte e tem tomado mais espaço da minha atenção.

Quando a gente fala desse assunto temos a sensação que atingir algo "ideal" é muito difícil e é por isso que a gente nem começa a mudar nada nos nossos hábitos. Mas é cada uma das pequenas mudanças que já faz uma diferença gigantesca no cuidado que devemos ter com o nosso planetinha.

Hoje eu vim trazer pra vocês 3 dicas super simples que você já pode começar a colocar em prática agora. É claro que a gente vai ter que começar a prestar um pouquinho de atenção em todas essas coisas que nós fazemos de forma automática. Mas prometo pra você que é muito mais simples e mais fácil que você imagina.

Quem é que não quer um planetinha bem cuidado, não é mesmo?

Please reload