SE INSCREVA Na nossa newsletter

All rights reserved to Larissa Vaiano Moleti | Website developed by Larissa Vaiano

O PODER DA GRAVATA - LARISSA VAIANO MOLETI - CPF: 368.382.628-27 - Sâo Paulo - SP - CEP: 03357-050 - Brasil

QUEM TEM AMIGO

15.05.2017

Já parou pra pensar como suas amizades começaram?

 

Algumas vai ser difícil de lembrar porque antes mesmo de você se dar conta que era gente aquela pessoa já tava lá, né? Eu sei. Tenho amigos assim.

 

Mas e o resto?

 

Muitas pessoas entram nas nossas vidas pelas casualidades: escola, faculdade, trabalho, aula de dança, curso de in

 

glês. Mas você lembra como é que foi que elas realmente ficaram?

 

Há um tempo atrás tive uma conversa com uma amiga e estávamos comentando da dificuldade de fazer verdadeiros amigos depois de “velho”. Parece que quando a gente é criança e adolescente tudo é mais fácil, tudo flui. E chegamos a conclusão que na nossa idade e, principalmente, na nossa situação (morando fora), precisamos fazer um esforço pra que colegas se transformem em verdadeiros amigos.

 

E eu acredito que vai um pouquinho além. 

 

Acredito que com a idade a gente cria uma casquinha. A casquinha da desconfiança, do auto julgamento, da vergonha própria, da dificuldade de dividir. E uma amizade verdadeira só vem acompanhada de todas essas coisas. Da pessoa saber suas inseguranças, seus segredos, de dividir momentos comprometedores, de ter piadas internas.

 

Não dá pra querer um amigo sem querer despir-se pra ele. E sem segundas intenções aqui!

 

Eu já passei por diversas situações que estava muito triste e ficava com muito medo de recorrer a pessoas que eu ainda não conseguia enquadrar naquela categoria “amigo”. E abrir o coração pra alguém que você não sabe como vai lidar nessas situações é bem desafiador. Mas ai talvez more uma oportunidade. Você baixa sua guarda e mostra sua vulnerabilidade e o outro tem a possiblidade de fazer ou não fazer parte da sua vida de uma outra maneira. 

 

A gente espera que a outra pessoa dê o primeiro passo sem que a gente esteja disposto a mover nossos pés. Começar uma amizade é uma aposta: 50% de chance de dar certo e 50% de chance de dar errado. E a verdade é que na maioria das vezes dá errado. Mas quando dá certo, ah! quando dá certo! 

 

Muitos de vocês, assim como eu, tem amigos que pode contar nas mãos, por vezes em uma só! E vai me dizer que não valeu a pena todas aquelas tentativas frustadas de iniciar novas amizades? Ah, vale! 

 

Porque quem tem amigo tem tudo, né?

 

--

 

Por mais que a minha melhor amiga se enquadre apenas no segundo parágrafo desse texto, vai uma foto dela! E mesmo esta bochecha rechonchuda estar na minha vida desde que ele nem sabia o que era ser gente, a vida fez com que ele se encaixasse no restante do texto. E mesmo que demore não faz mal, porque tendo eles eu tenho tudo!

(Tô romântica hoje!)

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

JÁ VIU OS ÚLTIMOS VÍDEOS?