SE INSCREVA Na nossa newsletter

All rights reserved to Larissa Vaiano Moleti | Website developed by Larissa Vaiano

O PODER DA GRAVATA - LARISSA VAIANO MOLETI - CPF: 368.382.628-27 - Sâo Paulo - SP - CEP: 03357-050 - Brasil

AS PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS

19.07.2018

Se você chegou aqui por causa do vídeo no canal sobre os últimos produtinhos naturais que fizemos por lá, ótimo! Se você caiu de paraquedas aqui, assista o vídeo primeiro que tudo vai fazer mais sentido. É esse bem aqui embaixo.

 

[LINK VIDEO]

 

Nós fizemos uma receitinha super simples de um demaquilante usando apenas dois ingredientes: aloe vera em gel e um óleo vegetal. O mais legal dessas receitas é que você pode adaptá-la para as suas necessidades. No vídeo eu optei por fazer com azeite porque eu imagino que seja o óleo mais acessível pra todo mundo e ele ainda tem a vantagem de se adaptar super bem em qualquer tipo de pele. 

 

Mas se você quer dar uma de alquimista e fazer seus próprios experimentos, vou deixar aqui mais algumas alternativas e os benefícios de cada um desses óleos vegetais. Entenda sua necessidade e escolha o que você acredite que combine mais com o seu tipo de pele. De todo os óleos vegetais mais populares, o que não é indicado pra essa receita é o óleo de coco. Primeiro porque ele pode endurecer dependendo da temperatura que ele estiver, e, por ele ser comedogênico, ele pode entupir os poros do rosto. Deixe o óleo de coco de lado pra essa receita, porque temos muitas opções incríveis!

 

AZEITE

O azeite é um óleo vegetal super versátil. Ele pode te proteger contra danos feitos pelo sol e até cancer de pele. Por ele ser um hidratante super leve, ele é indicado para todo tipo de pele, especialmente as mais sensíveis. Só lembrando que o ideal é sempre usar um azeite extra virgem.

 

ÓLEO DE ABACATE

Muito indicado pra quem tem pele seca e madura. Ele tem um poder de hidratação muito grande, além de agir como um regenerador, anti-envelhecimento e calmante. O óleo de abacate também pode ser usado no tratamento de dermatite, inflamações na pele, queimaduras, acne, psoríase e acelera a cicatrização. É um óleo comum no tratamento pós-cirúrgico, prevenindo marcas e formação de queloides.

 

ÓLEO DE JOJOBA

O óleo de jojoba é muito semelhante ao sebo que a nossa própria pele produz, por isso ele é facilmente absorvido pela pele e dificilmente vai causar alguma irritação. Depois dele, o mais próximo é o óleo de abacate, que é uma alternativa mais barata. Esse óleo ajuda a controlar a oleosidade da pele e é muito indicado para o tratamento de rosácea e acne.

 

ÓLEO DE AMÊNDOAS

(Quem mais já inclui um "Paixão" depois de "óleo de amêndoas"? Hahaha!)

É um dos óleos mais acessíveis tanto com relação a preço quanto com a facilidade de encontrar. Ele é super fácil de se adaptar a qualquer tipo de pele por ser um óleo muito suave. Ele também tem propriedades restaurativas, calmantes e melhora a elasticidade da pele.

 

Obviamente temos milhares de óleos vegetais incríveis, mas acredito que esses quatro sejam os mais fáceis de encontrar e os mais indicados para essa receitinha. Não tenha medo de testar e lembre-se sempre do poder que esses ingredientes tem de nutrir seu corpo. Escolher os cosméticos que consumimos é um ato de amor-próprio! E me conta qual deles você escolheu!

 

Espero que você se apaixone por esse demaquilante assim como eu - e todas as pessoas que eu já presenteei! 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

JÁ VIU OS ÚLTIMOS VÍDEOS?