SE INSCREVA Na nossa newsletter

All rights reserved to Larissa Vaiano Moleti | Website developed by Larissa Vaiano

O PODER DA GRAVATA - LARISSA VAIANO MOLETI - CPF: 368.382.628-27 - Sâo Paulo - SP - CEP: 03357-050 - Brasil

Ei Universo! Para de me testar!

01.04.2016

 

Minha mãe me ensinou uma lição muito valiosa: a gente precisa aprender a dizer "não". Uma coisa que parece muito simples, mas as vezes é muito desafiador.

 

Há um mês atrás um menino que trabalha comigo pediu para trocar o turno comigo. Ele queria que eu trabalhasse o turno dele de 11 horas enquanto eu tinha um turno de 8. Sem pestanejar, e obviamente sem ser grossa, eu disse que não poderia "me desculpa, tá?". 

 

Me senti maravilhosa. Eu tenho muita dificuldade de dizer não para as pessoas. Muitas vezes eu prefiro abrir mão de algo para mim e ajudar o outro.

 

E essa semana o Universo voltou a me testar.

 

Ontem minha supervisora me ligou perguntando se eu poderia trabalhar por 6 horas. Era meu dia off. Eu tinha me programado para começar a escrever o roteiro de um longa-metragem que eu estou muito afim de fazer. Mas como é um trabalho em casa e que, aparentemente, você pode fazer qualquer hora, eu achei que poderia abrir mão do compromisso que eu tinha feito comigo mesma.

 

Mandei uma mensagem para ela dizendo que não poderia ir "me desculpa, tá?". Mas fiquei remoendo aquilo quase que o dia todo.

 

Hoje o Universo não me deu sossego. Fui trabalhar e uma das meninas perguntou se eu não poderia terminar o turno dela, que seriam 2 horas a mais do que eu estava programada para fazer. Tinha combinado com o Pablo de ir no cinema, mas isso também é uma coisa que a gente pode adiar, não é mesmo?

 

Mas ai eu respirei fundo e disse que não poderia ficar "me desculpa, tá?". E de novo com aquele sentimento de que eu poderia ter ajudado.

 

O que importa é que a gente tem que saber quais são nossas prioridades. A gente não tem que ser de pedra e nunca ajudar, mas se a gente não colocar a gente mesmo em primeiro lugar quem vai colocar?

 

Pois faça-me o favor de colocar mais essa palavrinha no seu vocabulário que sempre pode vir seguida de um "me desculpa, tá?".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

JÁ VIU OS ÚLTIMOS VÍDEOS?