SE INSCREVA Na nossa newsletter

All rights reserved to Larissa Vaiano Moleti | Website developed by Larissa Vaiano

O PODER DA GRAVATA - LARISSA VAIANO MOLETI - CPF: 368.382.628-27 - Sâo Paulo - SP - CEP: 03357-050 - Brasil

LOUCURAS

21.02.2018

 

É bom que vocês já saibam desde o início: eu sou uma pessoa de frases. Sou simplesmente apaixonada pela ideia de que as palavras, quando bem ordenadas, podem gerar reflexões capazes de mudar completamente a vida de uma pessoa. E tem uma frase de que eu gosto muito, que a internet atribui a Einstein mas que eu realmente não sei se é dele, que é a seguinte: “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.


Embora eu acredite que as coisas acontecem quando elas tem de acontecer, a verdade é que eu já perdi um bom tempo da vida esperando que tudo o que eu mais desejava simplesmente caísse do céu bem na minha frente, sem que eu tivesse de fazer o mínimo esforço. Vejam vocês, eu sempre sonhei em ter um blog, um espaço para compartilhar as minhas ideias e ajudar os outros através da escrita; eu sempre imaginei que um dia eu faria isso, e que seria muito bacana. Mas eu não fazia nada pra que isso acontecesse. Eu nem mesmo escrevia!


Sim, é isso mesmo que vocês acabaram de ler: eu era uma aspirante a escritora que não escrevia. Eu sonhava com o dia em que eu teria um blog repleto de textos e comentários, mas sequer enfrentava uma tela em branco com o cursor piscando. Eu agia como se fosse uma questão de tempo até que os astros se alinhassem ao meu favor e as coisas aparecessem prontinhas no meu colo, como em um passe de mágica. Não preciso nem contar pra vocês que isso nunca aconteceu, né?


E é aí que entra de novo aquele papo das frases. Tenha sido Einstein ou o Zé da Padaria, o fato é que quem falou que insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes estava coberto de razão. Uma das maiores loucuras que eu já cometi – e que existem grandes chances de que vocês já tenham cometido também – foi ter sonhado tanto sem colocar a mão na massa. O sonho de colocar a minha escrita a serviço dos outros jamais se realizaria se eu não começasse a fazer algo tão simples e essencial quanto...escrever.


Quando eu paro para refletir sobre o que se passava na minha cabeça nessa época, eu só consigo pensar que eu estava mesmo um pouco louca. Como eu esperava tirar tantos planos do papel se eu não fazia nem o mínimo pra que eles acontecessem?


Foi só depois que eu comecei a mudar as minhas atitudes – leia-se: depois que eu enfrentei o medo e comecei a escrever – que os meus resultados começaram a mudar. Se eu não fizesse isso, podíamos estar até agora esperando sentadas, eu e a minha loucura.


E eu aposto o meu dedinho de que vocês aí, que estão me lendo agora, devem estar pensando em alguma coisa que podem mudar no seu dia a dia para obter os resultados que tanto desejam. Se é pra nós sermos loucos, então, que seja uma loucura apaixonada pelo poder que as frases podem ter na nossa vida.

 

Estamos combinados?

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

JÁ VIU OS ÚLTIMOS VÍDEOS?