SE INSCREVA Na nossa newsletter

All rights reserved to Larissa Vaiano Moleti | Website developed by Larissa Vaiano

O PODER DA GRAVATA - LARISSA VAIANO MOLETI - CPF: 368.382.628-27 - Sâo Paulo - SP - CEP: 03357-050 - Brasil

Lua de mel

22.03.2016

 

Aquele que diz que o primeiro ano de casamento é uma lua de mel não tem a menor ideia do que está falando. Essa pessoa não casou.

 

Não sei se com você foi assim, mas comigo e com todas as pessoas que já tive a oportunidade de falar sobre isso o primeiro ano pode ser um pouco assustador. 

 

Não, ninguém quis se separar. Mas os desafios são grandes. E não foi por falta de aviso. As pessoas falam que vai ser desafiador, mas sempre com um tom de "tadinha, ela não sabe de nada", com um tom de deboche e superioridade. Quem é que vai ouvir um conselho desses? 

 

O primeiro ano é um período de ajustes. É aquele momento que você entende quem são vocês dividindo tudo todos os dias. Quem são vocês dividindo tarefas de casa, contas para pagar, decidindo para onde sair, decidindo com quem sair. 

 

É um momento também de descobrir quem é você no meio de tudo isso. Ainda existe eu por mim mesma? Ainda existe as minhas vontades? E é tão mágico que mesmo tendo que dividir tudo com o outro é onde você mais se conhece.

 

Seu piores defeitos vem a tona. Você não consegue mais se proteger de qualquer máscara ou armadura que usou durante todo esse tempo. Agora não dá mais! E ai você tem duas opções: continuar persistindo nos seus defeitos ou mudar. Mudar por você e pelo outro. Mudar para que você possa evoluir como ser humano e tentar ser uma pessoa melhor. Mudar para que na hora de dormir você fique tranquilo que você não cometeu atitudes babacas durante o dia. Mudar porque você escolheu casar com alguém que vale a pena todo o esforço que a mudança exige.

 

E ai sim chega a tão esperada lua de mel. Ela chega sem pedir licença, faz seu coração transbordar amor, faz seus olhos brilharem como nunca toda vez que você olha para seu parceiro. Agora sim vocês se amam de verdade. Agora sim tudo foi colocado à prova. 

 

E agora você pode relaxar, guardar as máscaras e as armaduras e curtir essa lua de mel tão sonhada, agradecendo por todas as partes chatas e necessárias para chegar nesse momento tão inexplicável.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

JÁ VIU OS ÚLTIMOS VÍDEOS?